segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Semana Loulé Município Educador

De acordo com a Carta das Cidades Educadoras (AICE; 2004): “Todos os habitantes de uma cidade terão o direito de desfrutar, em condições de liberdade e igualdade, os meios e oportunidades de formação, entretenimento e desenvolvimento pessoal que ela lhes oferece”.

Em 2007, o Município de Loulé aderiu à Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE), integrando desde então a Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras. A Cidade Educadora tem na sua génese a ideia de que educar é uma responsabilidade de toda a sociedade, e de que a Educação não se deve centrar exclusivamente na Escola, sendo um direito de todos e ao longo de toda a vida.

Porque importa dar visibilidade às acções educativas, sejam elas de carácter formal, informal ou não formal, entre os dias 12 a 17 de Setembro irá ter lugar a Semana “Loulé Município Educador”, uma iniciativa que terá como objectivo apresentar o Projecto Educativo Local à comunidade e divulgar as acções e actividades de várias entidades que contribuem para a construção de Loulé Município Educador. A “Semana Loulé Município Educador “ pretende assim, sem pretensiosismo, mostrar um pouco do que são os contributos dos diversos serviços, entidades e pessoas para afirmar Loulé como Município Educador, um projecto colectivo.

A programação da Semana “Loulé Município Educador” inclui um conjunto de actividades diversificado e dirigido a diferentes públicos alvo. As actividades programadas para a Semana incluem palestras e sessões de sensibilização sobre várias temáticas, visitas guiadas a equipamentos e recursos educativos como o Arquivo Municipal e os pólos museológicos, sessões de cinema e teatro, o peddy-paper “Marchar com História”, atelier’s e actividades de expressão plástica e mostras de actividades desportivas e educativas, entre outras.

Contamos com a sua participação!

Programa:
http://www.cm-loule.pt/upload_files/client_id_1/website_id_1/files/Destaques/Programa_Semama_Loule_Municipio_Educador.pdf


Sem comentários:

Enviar um comentário